Consultoria e projetos de pesquisa

CONSULTORIAS

Banco do Brasil.

CONFEA.

Ministério de Minas e Energia.

Caixa Seguros.

Nova Rodoviária de Brasília.

Consultoria em Eficiência Energética segundo o Regulamento Técnico da Qualidade (RTQ-C) e os Requisitos de  Avaliação da Conformidade (RAC-C), para o nível de eficiência energética de edifícios comerciais, de serviços e públicos.

Consultoria em Conforto Ambiental: Desenvolvimento de estudos e análises para definição dos parâmetros de insolação e iluminação natural.

Revisão e atualização do caderno de encargos do Banco do Brasil, no item procedimentos - tratamento térmico e acústico.

Revitalização ambiental das salas de aula da Academia Nacional de Polícia

Participação e coordenação técnica no trabalho: avaliação ambiental integrada e diretrizes de adequação de espaços-tipo do Instituto Central de Ciências (ICC)

Proposta de reabilitação acústica do Anfiteatro 12 do ICC norte

Medições e análise de desempenho acústico do Museu Nacional de Arte de Brasília

Consultoria de Etiquetagem em Eficiência Energética de envoltória para o Edifício de Clínicas – Gama/ DF. 2010.

CONSULTORIAS

EDIFÍCIO INFORMAÇÕES OBJETIVOS
consultorias-01 Nome: Edifício Sede do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia Identificação da atual ENCE (Etiqueta Nacional de Conservação de Energia) alcançada pelo edifício;

Realização de diretrizes para melhoria do desempenho energético dos sistemas avaliados;

Acompanhar a submissão do projeto para aquisição da ENCE de projeto (Etiqueta Nacional de Conservação de Energia) do edifício.

consultorias-02 Nome: Complexo Central de Tecnologia do Banco do Brasil – Sede IV
Localização: Asa Norte, Quadra 716, Bloco C, Brasília- DF
Identificar o grau de eficiência e qualidade ambiental do edifício existente;

Propor melhorias com relação ao conforto ambiental, com especial atenção aos elementos de controle solar;

Calcular a etiqueta da envoltória do edifício, a partir das modificações propostas.
consultorias-03 Nome: Ministério de Minas e Energia - MME
Localização: Esplanada dos Ministérios, Brasília- DF
Caraterização: Forma retangular, com fachadas maiores com orientação LESTE/OESTE; Dimensões: 17,53m x 102,75m x 39,10m; 9 pavimentos com ESCRITÓRIOS e GABINETES e 2 subsolos de GARAGEM e alguns serviços
Registrar o processo de etiquetagem do nível de eficiência energética do  edifício;

Avaliar o diagnóstico do nível de eficiência atual e elaborar recomendações para a melhoria do seu nível de eficiência energética.
consultorias-04 Nome: Edifício de Escritórios da Caixa Seguros
Localização: Setor Hoteleiro Norte SHN – Quadra 01 – área especial A Bloco E, Brasília- DF
Apresentar uma proposta de levantamento, análise e diagnóstico para etiquetagem de eficiência energética da sede da Caixa;

Propor intervenções para otimização da eficiência energética dos sistemas de iluminação e condicionamento de ar do edifícios, com o objetivo de obter a melhor etiqueta de eficiência energética possível.
consultorias-05 Nome: Shopping Conjunto Nacional
Localização: Setor de Diversões Norte, Brasília- DF
Apresentação da análise e diagnóstico de duas das aberturas zenitais do Shopping Conjunto Nacional;
Elaboração de diretrizes de projeto para instalação de novas estruturas de fechamento sobre as aberturas;
Apresentar propostas de intervenções que atendam as deficiências de climatização e iluminação;
Apresentar as especificações básicas necessárias para a execução do projeto.
consultorias-06 Nome: Edifício Sede da Fundação Hemocentro
Localização:  SMHN Quadra 3 Conj. A Bl. 3, Brasília- DF
Registrar o processo de etiquetagem do nível de eficiência energética do edifício;

consultorias-07 Nome: Novo Terminal Rodoviário de Brasília
Localização: SNAS Trecho 04, Lotes 6/5, Brasília- DF
Acompanhamento da submissão do projeto para aquisição da ENCE de projeto (Etiqueta Nacional de Conservação de Energia) do edifício, segundo os critérios do RTQ-C.

PROJETOS DE PESQUISA

Casa do professor
Instituto de química
Unidade acadêmica